Como podemos “ouvir” a opinião dos clientes?

Jeffrey Gitomer – especialista em marketing e autor de alguns dos melhores guias na área de compra e venda – uma vez disse: “A satisfação do cliente é inútil, mas a sua fidelidade não tem preço”. Isto é verdade, porém, a satisfação e a fidelidade são dois fatores interligados – o cliente não pode ser […]

Pesquisa de mercado online é sinônimo de rapidez, flexibilidade e economia!

Os questionários online são muito eficazes, bastante utilizados para fins de marketing e, além disso, possuem vantagens incomparáveis. Veja: Economia de tempo e dinheiro, pois não exige a presença de um entrevistador e, além disso, não é necessário esperar até que todos os questionários respondidos sejam enviados para se ter uma idéia dos dados obtidos; […]

A Pesquisa De Mercado Na Era Digital

A pesquisa de mercado sempre foi uma ferramenta importante no mundo dos negócios. Ela é, digamos, os ”olhos e ouvidos” de qualquer departamento de marketing e pode ser usada desde o lançamento de um produto até a inauguração de um estabelecimento. A pesquisa de mercado permite você recolher dados sobre as preferências e necessidades dos […]

7 maneiras de usar os questionários online como ferramentas de marketing de sucesso

O sucesso dos negócios de uma empresa dependem exclusivamente da satisfação dos seus clientes. Por isso, as empresas precisam conhecer a opinião dos seus consumidores e saber se eles estão satisfeitos ou se gostariam de adquirir um produto ou serviço novo. Com a tecnologia moderna da internet, você pode realizar pesquisas de mercado e, com […]